sexta-feira, 29 de julho de 2011

cabelos:tipos de finalizadores

Oii Meniinas! hoje vou mostrar como fazer um cabelo igual o da Carla;Roberta e Alice,mas antes vou explicar um pouco sobre os tipos de finalizadores para vocês escolherem o melhor para seu tipo de cabelo após o uso do babyliss.
Hoje no mercado existem muitos tipos de finalizadores mas poucas pessoas sabem para que serve cada um deles ,então lá vai a lista :

GEL:
Dá um aspecto molhado, servindo para definir e controlar os fios e deixa-los no lugar. Aplique nos fios ainda úmidos. Não são recomendadas fórmulas com álcool, hoje no mercado há géis enriquecidos com queratina, proteínas ou emoliente.
 
UMIFICADOR:Define e mantém a umidade natural dos cachos. Funciona bem quando, ao acordar, não há tempo de lavar os cabelos. Também possui versão em spray.

CREME DE PENTEAR OU LEAVE-IN:Além de desembaraçar, hidrata e minimiza os efeitos de agressões como poluição, vento, chuva e etc.


ATIVADOR DE CACHOS:Ajuda a definir os cabelos cacheados. Reduz o volume e tira o efeito armado.

MOUSSE:Em forma de espuma, estrutura e modela o cabelo com naturalidade e sem deixar o efeito molhado.Versátil, facilita o alisamento na escova ou define os cachos quando se faz o movimento de amassar. A fixação varia do leve (com resultado bem sutil) ao forte (mais artificial) e há opções que dão volume, brilho ou controlam.

POMADA OU GLOSS:A pomada ajuda a texturizar os fios, modelando até os mais rebeldes. Mas atenção na forma de aplicá-lo! Deve ser usado em pequena quantidade para não deixar os fios pesados.

SPRAY DE BRILHO:
Produto que ilumina instantaneamente o cabelo escovado ou seco e ainda impermeabiliza os fios contra o calor e o arrepiado.
 
SPRAY FIXADOR:
É o antigo e famoso laquê, que mantém o penteado intacto e os fios rebeldes no lugar. Encontrado nas versões forte, media e leve. Basta vaporizar o produto em todo o cabelo a uma distancia de 20 cm para que ele não fique endurecido. O efeito dura até a lavagem seguinte.

TERMOATIVOS:
Produtos ativados com calor do secador, chapinha ou do babyliss. Eles formam uma película ao redor dos fios para evitar a saída da água do interior da fibra capilar e, com isso, combatem o ressecamento.


 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário